Durante apresentação no Rotary Club, Alan Guedes chega a 50 palestra no mandato

09/04/2018 07h23 - Por: Assessoria

O vereador Alan Guedes e o presidente José Carlos Campanholli / Foto: Assessoria O vereador Alan Guedes e o presidente José Carlos Campanholli / Foto: Assessoria

O vereador Alan Guedes (DEM) ministrou no final de mês de março uma palestra na reunião ordinária do Rotary Clube Dourados – Douradão. Essa prática é uma rotina no mandato do vereador, que com essa palestra atinge a marca de 50 em seu mandato. Na oportunidade, Alan falou sobre questões relacionadas ao mandato de vereador e o dia-a-dia da gestão pública municipal, além de política e cidadania.

Através de vários projetos, o vereador teve a oportunidade de ministrar palestras em clubes de serviço, associações e escolas tanto na rede pública quanto privada. Dentre as temáticas estão a do "Uso adequado das redes sociais", para crianças até o 9º ano do Ensino Fundamental, e "Eu escolho meu futuro" para alunos do ensino médio somaram o maior número de palestras até momento.

"As palestras são uma excelente oportunidade de aproximar o mandato da sociedade. Busco sempre um tema relevante para discutir nas entidades, e creio que esse trabalho está sendo bem-sucedido. Nas escolas o feedback sempre é muito positivo, independente da faixa etária dos alunos. Inclusive eu já tive a oportunidade de transformar sugestões de alunos, colhidas nas palestras, em proposições legislativas que contribuem com o mandato e com a cidade", salientou o vereador.

Na última palestra, no Rotary Douradão, Alan Guedes presenteou o clube com um exemplar da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno da Câmara Municipal, além de um DVD com os hinos de Dourados, de Mato Grosso do Sul e do Brasil.

"É fundamental as entidades se comprometerem a conhecer e opinar mais sobre o que acontece em nossa cidade. A sociedade organizada pode e deve contribuir muito com as decisões que são tomadas pela gestão pública", ressalta Alan.

Para o presidente do Rotary Club Douradão, José Carlos Campanholli, a palestra foi uma excelente oportunidade para que os membros do clube pudessem conhecer mais de perto alguns rumos que a cidade está tomando, e também de saber mais do trabalho do vereador".