“Convocação coroa luta dos aprovados no concurso da Guarda Municipal”, destaca Alan Guedes

09/03/2018 10h30 - Por: Assessoria

 
 
A chamada foi publicada no Diário Oficial do município desta quinta-feira (08) / Foto: Thiago Morais 
A chamada foi publicada no Diário Oficial do município desta quinta-feira (08) / Foto: Thiago Morais

O vereador Alan Guedes (DEM) comemora a convocação dos 92 aprovados para efetivar a matrícula no Curso de Formação Profissional da Guarda Municipal. A chamada para a investigação social foi publicada em edição suplementar do Diário Oficial do município nesta quinta-feira (08). O vereador lembrou a luta dos aprovados, que contaram com a intervenção da Justiça que, no dia 28 de fevereiro, deu prazo de cinco dias para a Prefeitura de Dourados apresentar convocar os aprovados para o seguimento do concurso.

"A convocação veio de uma forma que não esperávamos, sendo necessária a determinação judicial, mas ela ressalta a luta dos aprovados no concurso da Guarda Municipal. Acompanho a luta dos 92 aprovados para iniciarem o curso e as manifestações que realizaram todas de forma pacíficas, para atingirem o objetivo final", ressaltou o vereador.

Alan lembrou ainda da importância desses novos servidores para complementar o contingente já existente, garantindo assim mais segurança à população através das ações realizadas, tais como apreensões de drogas no terminal rodoviário Renato Lemes Soares, o apoio às demais forças policiais em escoltas e custódias, já que Mato Grosso do Sul é porta de entrada de drogas e armas, como vem sendo destacado na mídia nacional.

"Constantemente a Guarda Municipal vem desempenhando um excelente trabalho, auxiliando a Policia Militar em combate ao tráfico de drogas, mas fica sufocada no apoio ao Estado e, por conta disso, talvez deem menos atenção aos setores públicos, como as escolas. Esse novo efetivo sem dúvida dará novo fôlego a nossa Guarda Municipal", destacou.

De acordo com o vereador, mesmo com a crise econômica instalada não somente no município, mas em todo país, é possível compreender a dificuldade da Prefeitura em ter os cofres onerados com o impacto da nova folha de pagamento, no entanto, vale lembrar que a administração apresentou uma arrecadação maior em receita própria se comparada ao ano anterior e com certeza, a Prefeitura saberá como conduzir essa nova realidade.