Cido Medeiros pede a conclusão de obras em Ceims

Com mais de mil crianças sem vagas na pré-escola, o vereador Cido Medeiros (DEM) solicitou a conclusão dos Ceims (Centro de Educação Infantil Municipal) em Dourados. As obras do Parque das Nações I e Jardim Vitória estão paradas, em meio a matagal e com pendências burocráticas, impedindo a ativação das unidades.

De acordo com Cido, a obra do Jardim Vitória, prometida para fevereiro do ano passado, caminhou a passos lentos. "Estive verificando aquelas construções e fiquei preocupado com a situação, pois com o período de chuva e o acúmulo de lixo, o local é um potencial risco para a proliferação de insetos", afirmou.

No Parque das Nações I a situação é a mesma. "Enquanto isso, a incapacidade do município de atender crianças em idade pré-escolar gera um drama para as mães que ano passado se cadastraram, mas não garantiram vagas para seus filhos e que por causa disso, não conseguiram emprego fixo até agora", ressaltou o vereador.

A diarista Rose Maria dos Santos, moradora na região do Parque das Nações, relatou que no ano não conseguiu vaga, com isso, não consegue emprego fixo. "Eu tenho que combinar com a minha mãe os dias que ela pode ficar com os meus filhos, então consigo fazer algumas diárias. O problema é que nem sempre há serviço. Por isso vejo que as creches deveriam atender a todos e de forma integral", destacou.

O vereador pediu que o município providencie a conclusão das obras. "O município precisa dar ordem de serviço para que a empreiteira conclua logo estas obras, pois estão paradas e abandonadas. Segundo os moradores, os locais já viraram ponto para uso de drogas, prostituição e deposito de lixo", finalizou.

 
Cido durante visitas aos postos de saúde parados (Foto: Divulgação) Cido durante visitas aos postos de saúde parados (Foto: Divulgação)