Cido Medeiros cobra solução para falta de médicos no posto de saúde do Jóquei Clube

06/06/2018 10h51 - Por: Assessoria

 
Cido Medeiros durante visita ao posto do Jóquei Clube (Foto: Thiago Morais) Cido Medeiros durante visita ao posto do Jóquei Clube (Foto: Thiago Morais)

O vereador Cido Medeiros (DEM) tem cobrado da secretaria municipal de Saúde uma solução urgente para a falta de médicos no posto de saúde do Jardim Jóquei Clube. O problema tem atingido centenas de usuários da região.

Segundo o vereador, moradores já fizeram até protesto em frente à unidade, mas até a presente data nada foi resolvido e a falta de médicos continua. Duas equipes de assistência da família atendem no local, mas uma delas está sem médico desde dezembro e sem dentista a pelo menos seis meses.

A outra equipe atende normalmente, porém, por ter em seu cadastro um grande número de famílias, não acolhe as pessoas da outra equipe, que se sente abandonada.

"Estive visitando aquela unidade de saúde e constatei que a situação é realmente crítica, pois as famílias têm recorrido a atendimento no posto do Parque das Nações II, que já sofre com superlotação. Muita gente não tem conseguido atendimento e acaba recorrendo a UPA (Unidade de Pronto Atendimento)", relata Cido Medeiros.

Estima-se que cerca de 15 mil pessoas vivem na região que congrega o Jóquei, Vila São Braz, Vila Mariana, Vila Valderes, Estrela Verá, Parque das Nações e imediações. São os bairros mais distantes do centro da cidade.

Sem médico no posto, a UPA tem sido a alternativa para muita gente. O problema é a superlotação e a demora no atendimento. "Não é de hoje que a saúde pública é alvo de reclamação da população, por isso é necessário haver planejamento para evitar que o problema não atinja os moradores", disse o vereador.

Outro agravante detectado pelo vereador através da reclamação de usuários do SUS é a falta de medicamentos nos postos, principalmente de remédios contínuos e da saúde mental.