Carlito do Gás faz balanço de 2018 e garante “esforço dobrado” em 2019

04/12/2018 07h22 - Por: Assessoria

 
Carlito garante 2019 ainda mais produtivo (Foto: Divulgação) Carlito garante 2019 ainda mais produtivo (Foto: Divulgação)

Às vésperas do final deste primeiro ano como vereador, Carlito do Gás (Patriota) fez uma avaliação positiva da sua atuação no período.

Carlito enumerou ações realizadas ou em fase de execução pela Prefeitura a seu pedido, como limpeza das vias de drenagem dos túneis do Parque das Nações; mutirões de troca/reparos na iluminação pública, nos bairros Parque das Nações I e II, Jockey Clube, Santa Maria, Vila São Brás; Tapa-buracos nos bairros Parque das Nações I e Parque das Nações II, instalação de sinalização (placas de ‘Pare") nos bairros Parque das Nações I e II, serviços de patrolamento, cascalhamento e compactação do solo nos bairros Vila Nova, Estrela Verá e Sitioca Campina Verde; limpeza e viabilização de traves para dar condições de uso ao campo de futebol do Parque das Nações I e limpeza/roçada no campo de futebol do Parque das Nações II; reforma dos Postos de Saúde do Jockey Clube e do Jardim Guaicurus; conserto do semáforo do cruzamento da Rua Brasil com a Avenida Marcelino Pires; instalação de ponto de ônibus próximo à Escola Clori Benedetti, no Jockey Clube; conclusão da substituição da ponte de madeira do Córrego Curral de Arame por estrutura de concreto.

O vereador ainda lembrou a realização de uma luta antiga do seu mandato: a viabilização de uma sub-sede do Corpo de Bombeiros para atender a região leste da cidade. A unidade ficará em uma área de 1.600 metros quadrados, localizada na Rua Cândido de Carvalho, no bairro Parque das Nações I, que pertence à Igreja Católica e era usada pela Comunidade Palotina para cursos, encontros e outras atividades. Carlito se destacou também por defender a abertura até às 22 horas dos Postos de Saúde e das farmácias neles instaladas.

Para tornar realidade os anseios dos usuários de serviços públicos, Carlito percorreu unidades de saúde e educação para verificar as necessidades e apresentar emendas impositivas (recursos de liberação obrigatória) ao Orçamento da Prefeitura para 2018. Na Educação foram contemplados os Ceims Helena Efigênia Pereira Gonçalves, Raio de Sol, Sara Penzo e a Escola Professora Antonia Cândida de Melo, todos localizados no Parque das Nações I e II. Na Sáude foram destinados recursos para a Estratégia Saúde da Família Otavia Vitorino Serrante (Parque das Nações I), Estratégia Saúde da Família 18 e 19 (Parque das Nações II), Estratégia Saúde da Família Antonio de Carvalho 16 e 17 (Jockey Clube), Estratégia Saúde da Família Erisvaldo Mendonça dos Santos (Jardim Guaicurus). Segundo a Prefeitura, parte destes recursos já foram liberados e o restante será autorizado ainda este ano (2018).

No Orçamento para 2019, Carlito destinou recursos para o CEIMs Helena Efigênia Pereira Gonçalves (Parque das Nações II), Raio de Sol (Parque das Nações I) e Dalva Vera Martines. Na área de Saúde, serão contemplados o Estratégia Saúde da Família 2O e 57 (Parque das Nações l), Estratégia Saúde da Família 18 e 19 (Parque das Nações ll), Estratégia Saúde da Família Antônio de Carvalho 16 e l7 (Jockey CIube).

"Conseguimos ver atendidas dezenas de solicitações de melhorias para os bairros, sobretudo no que se refere à infraestrutura. Claro que assim como a população esperávamos mais, mas em 2019 vamos redobrar os esforços para que as coisas saiam do papel e beneficiem um número ainda maior de pessoas", garantiu o vereador.