Câmara de Dourados recebe crianças durante aula prática sobre o Poder Legislativo

05/11/2018 10h15 - Por: Assessoria

 
Daniela Hall e as crianças durante a visita (Foto: Divulgação) Daniela Hall e as crianças durante a visita (Foto: Divulgação)

A Câmara de Dourados recebeu, na manhã desta segunda-feira (5), a visita dos alunos do 5º ano do Colégio Elite Total. As crianças tiveram uma aula prática sobre o funcionamento da Casa de Leis, além de conhecerem todos os setores e suas funções.

O professor de história Rincos foi o responsável em trazer as turmas do 5º ano vespertino e matutino à Casa de Leis. Ele apontou que as crianças aprenderam, dentro de sala de aula, sobre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e também sobre a Constituição Cidadã, que comemora 30 anos em 2018, por isso resolveu levar os alunos para uma aula prática.

"Eles tiveram um bom entendimento sobre o assunto, porque estamos em um ano que há uma grande onda política, o que os deixou mais participativos, então nada mais justo que trazê-los até a Câmara de Vereadores", comentou o professor.

Para Rincos, a visita fará com que as crianças tenham outra visão sobre política, além agregar maior conhecimento de seus direito e deveres como cidadãos. "Vai ser muito gratificante, porque vão levar para o resto da vida, por ser uma experiência diferenciada. Eu sempre digo que o conhecimento não é dado somente em sala de aula, mas também está fora das quatro paredes da escola", ressaltou. Pedro Battaglin, de 10 anos, foi uma das crianças que participou da visita. Para ele, a aula prática fez com que ele enxergasse a câmara com "outros olhos". "Foi muito interessante conhecer a Câmara, principalmente quem foram os presidentes e como são os gabinetes. Também foi legal conhecer como é o funcionamento da Câmara e como as pessoas trabalham", lembrou.

A presidente da Casa, Daniela Hall (PSD), acompanhou as crianças durante toda a vista. Ela acredita que esta atividade é muito importante para as crianças, para que elas conheçam o trabalho dos vereadores. "Muitas crianças não sabem a diferença entre o poder Executivo e Legislativo, e também vemos isso em muitos adultos, que acabam cobrando do vereador aquilo que é função do prefeito. Por isso é de extrema importância que elas venham aqui conhecer o nosso trabalho e também os diretos delas, que são muito importantes. Isso irá contribuir para o conhecimento e afirmação da cidadania dos alunos".