Câmara de Dourados entrega honrarias e exalta poder do agronegócio de Dourados

A Câmara de Dourados destacou o poder do agronegócio durante sessão solene de entrega de honrarias a personalidades e empresas, realizada ontem (17) no auditório do Sindicato Rural durante a 53ª Expoagro. A presidente, Daniela Hall (PSD), e os vereadores da Casa destacaram o trabalho dos produtores rurais pelo setor agropecuário, ressaltando a importância dos homenageados para Dourados.

Daniela agradeceu a acolhida do Sindicato Rural, que proporcionou a realização da sessão para entrega de homenagens. "Só tenho a agradecer. O sentimento é de dever cumprido e muita gratidão ao sindicato e a todos os homenageados", afirma.

"É uma honra usarmos este espaço do Sindicato para que a Câmara homenageie pessoas e empresas que, sem duvida nenhuma, fazem parte e são essências, não só para a Expoagro, mas para o agronegócio como um todo", completou a presidente da Casa.

Representado os vereadores, Marçal Filho (PSDB) lamentou o preconceito com que os produtores rurais são vistos fora do Estado, mas enalteceu o papel deles para a economia da cidade e do país.

"O setor que está segurando ‘as pontas’ deste país é o agronegócio brasileiro. É a produção agrícola que não deixa a peteca cair", destacou o vereador. Ele ainda ressaltou o papel dos homenageados em Dourados. "Merecem esta homenagem. Nós tiramos o chapéu para vocês".

O presidente do Sindicato Rural, Lúcio Damália, afirmou que a sessão foi um momento de muita emoção para os homenageados, destacando as ações que a Câmara tem feito ao setor rural douradense. "Receber estas homenagens da Câmara é saber que eles estão preocupados com as demandas dos produtores rurais do município", apontou.

Eles ainda agradeceu a vereadora Daniela Hall pelas homenagens prestadas. "Por estar encabeçando esta solenidade, o nome da senhora será lembrado e honrado por todos. Eu deixo pra você a minha homenagem", finalizou Damália.

Os vereadores Braz Melo (PSC), Cirilo Ramão (PMDB), Junior Rodrigues (PR), Sérgio Nogueira (PSDB), Alan Guedes (DEM), Silas Zanata (PPS), Ramim (PDT), Elias Ishy (PT), Idenor Machado (PSDB), Carlito do Gás (PEN), Madson Valente (DEM), Cido Medeiros (DEM) e Juarez de Oliveira (PMDB) também participaram da solenidade de entrega de homenagens.

Homenageados Andréia Irala de Almeida, Carlos Humberto Rodrigues Flores, Célio Vilella de Andrade, Marina Rocha Carvalho, Irineu Darcio Schwambach, Ernst Ferter, Luiz Carlos Ferreira de Souza foram as personalidades homenageadas. Já as empresas são Sicredi, Coperplan, Camby, Embrapa, Comid, Agromáquina Toninho, Pantanal Peças, Senar-MS, Grupo Plantio na Palha, Associação de Mulheres Rurais, Rural Center, Aeagran, Leiloboi, Crea, Fundação MS, Matra e Agraer.

 
Homenageados pela Câmara durante sessão (Foto: Éder Gonçalves) Homenageados pela Câmara durante sessão (Foto: Éder Gonçalves)