Audiência pública de combate ao câncer de mama e próstata acontece hoje

31/10/2018 11h09 - Por: Assessoria

 
Audiência acontece nesta quarta-feira (Foto: Divulgação) Audiência acontece nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)

Acontece hoje (31) a audiência pública "A vida está em suas mãos", em alusão ao Outubro Rosa e Novembro Azul, meses de combate ao câncer de mama e próstata. O evento, de proposição dos vereadores Juarez de Oliveira (MDB) e Daniela Hall (PSD), tem o objetivo de promover a consciência sobre a importância da prevenção.

Com apoio da ACCGD (Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados), a audiência contará com o cirurgião e oncologista, Aroldo Henrique da Silva, que falará sobre o câncer de mama, o oncologista Vitor Arce Cathcat, que trará informações sobre o câncer de próstata, e a defensora pública da União, Daniele de Souza Osório, com palestra sobre a judialização dos medicamentos.

"A informação é a arma mais eficaz na luta contra o câncer e a prevenção é um ato de amor", ressaltou Juarez. "Temos que buscar a maior quantidade de informação possível, para que menos pessoas sejam sujeitas a doença", completou Daniela.

Serviço A audiência pública acontece nesta quarta-feira (31) no Plenário da Câmara Municipal de Dourados, a partir das 19h.