Após cobranças de Madson, zona rural começa receber melhorias

16/04/2018 08h21 - Por: Assessoria

 
 
Algumas melhorias começaram a ser efetuadas pela gestão municipal / Foto: Thiago Morais 
Algumas melhorias começaram a ser efetuadas pela gestão municipal / Foto: Thiago Morais

O vereador Madson Valente (DEM), que vem se dispondo em favor do município e, particularmente, em defesa da zona rural, destacou que seu posicionamento vem produzindo resultados para os distritos. Ele destacou os questionamentos com relação à falta de dentista em Vila Vargas e de médico em Indápolis, assim como o abandono das estradas rurais, conclusão da pista de caminhada de Vila Formosa e a instalação da academia ao ar livre. Lutas encampadas pelo vereador e que, no decorrer desta semana, começaram a ser efetuadas pela gestão municipal.

"O sentimento é de dever cumprido. Venho me posicionando a favor de Dourados, votando aquilo que é evolutivo e questionando o negativo. Por isso reafirmo que o município é prioridade para nosso mandato. Entendo que a zona rural é a base de sustentação da economia de nosso município e vejo como inadmissível o abandono que estamos submetidos. Então questiono e continuarei questionando, pois estamos, infelizmente, vivenciando épocas de lutas por manutenção daquilo que já havíamos conquistado", enfatizou o vereador.

"Hoje pagamos IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) e estamos percebendo que o retorno deste imposto é pouco revertido para as comunidades, pagamos Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado do Mato Grosso do Sul) e as estradas estão intransitáveis. Seja por falta de manutenção corretiva ou preventiva, portanto tenho que cumprir minha verdadeira função de vereador, fiscalizar e cobrar o retorno dos impostos que com muito sacrifício são pagos aos cofres públicos municipais", avalia Madson.

O vereador afirmou que os distritos, além das melhorias anunciadas, precisam de muitas ações, como, por exemplo, as reformas de todos os ginásios de esportes e dos centros sociais dos distritos, limpeza urbana permanente, manutenção constante nas iluminações públicas e ampliação da malha asfáltica, além de construções de pontes de concreto, moradias e outras carências que precisam ser supridas pelo município. Pois o vereador entende que o IPTU precisa ser revertido em sua totalidade para as comunidades.

"É na tribuna que damos voz ao povo, por este instrumento nos posicionamos e cobramos, portanto estão aí os resultados, continuarei firme em defesa de Dourados", disse o vereador.