Alan Guedes se compromete a devolver duodécimo para pagamento de servidores da prefeitura de Dourados

19/12/2018 12h21 - Por: Assessoria

 
Alan Guedes durante anúncio na Prefeitura de Dourados (Foto: Thiago Morais) Alan Guedes durante anúncio na Prefeitura de Dourados (Foto: Thiago Morais)

O vereador Alan Guedes (DEM), eleito presidente da Câmara de Dourados para o biênio 2019/2020, participou, na manhã desta quarta-feira (19), do evento de lançamento de obras, assinatura de ordens de serviço, entre outros atos, na Prefeitura Municipal. Na ocasião, em nome da presidente da Casa de Leis, Daniela Hall (PSD), o parlamentar anunciou a entrega das sobras do duodécimo para o Poder Executivo, de no mínimo R$ 4 milhões, cujo valor poderá ser destinado ao pagamento de parte do 13º salário dos servidores municipais.

Durante discurso no CAM (Centro Administrativo Municipal), Alan apontou que a Casa de Leis trabalha no sentido de ajudar e dar suporte à Administração Municipal, sendo que a devolução do duodécimo é uma questão importante.

"Temos a informação que a prefeitura escalonaria pagamento 13º aos servidores, em razão da não devolução do duodécimo. Então gostaria de anunciar que a Câmara realizará, até sexta-feira (21), a devolução. Vamos contribuir para que a Prefeitura possa honrar seu compromisso com o funcionalismo municipal, que deve ser a prioridade da gestão", comentou o vereador.

Ele ainda apontou que as sobras, normalmente, são entregues apenas ao final do exercício financeiro, porém eles resolveram adiantar o processo, para auxiliar a Prefeitura de Dourados nos pagamentos do final de ano. "Eu faço essa comunicação com alegria, pois não podemos nos omitir. Temos que assumir nossa responsabilidade, por isso fizemos o possível para adiantar isso, para que pudéssemos entregar esta notícia ao funcionalismo público", finalizou Alan.

O vereador explicou que a o duodécimo poderá ser devolvido, devido a nomeação do vice-presidente da Casa, Sergio Nogueira (PSDB), como 1º secretário Ad hoc. Junto com a presidente, o secretário atua na assinatura de documentos, firmas bancárias, entre outras questões.