Alan Guedes participa de aula Magna do IV Curso de Formação Profissional da Guarda Municipal

16/04/2018 11h26 - Por: Assessoria

A aula aconteceu na manhã de sexta-feira (13) no auditório do CAM  / Foto: Assessoria
A aula aconteceu na manhã de sexta-feira (13) no auditório do CAM / Foto: Assessoria

O vereador Alan Guedes (DEM) participou da aula Magna do IV Curso de Formação Profissional da Guarda Municipal de Dourados, que aconteceu na manhã de sexta-feira (13) no auditório do CAM (Centro de Atendimento a Mulher).

A aula marca oficialmente início da capacitação dos 92 aprovados, no concurso público realizado em 2016 e que foram convocados pela administração municipal, no entanto os futuros guardas já iniciaram o curso há aproximadamente três semanas.

Para o vereador a formações dos aprovados no concurso tem muito a contribuir com o efetivo já disponível na cidade, assim como trazer mais segurança para a população.

"Sabemos do excelente trabalho que a Guarda Municipal realiza na cidade, com apreensão de drogas no terminal rodoviário, as rondas, e auxílio às outras forças policiais. E com esses novos servidores, o trabalho que sempre foi muito bem feito em favor da população irá melhorar ainda mais", salientou Alan Guedes.

O curso terá duração de aproximadamente cinco meses e durante a formação os alunos recebem uma bolsa para ajuda de custo.

Várias autoridades da segurança pública em Dourados prestigiaram a aula magna, que foi proferida pelo secretário municipal de Educação Upiran Jorge Gonçalves, procurador aposentado.