Alan Guedes participa de apresentação de Plano de Mobilidade Urbana para Dourados

08/03/2018 12h12 - Por: Assessoria

Legenda: O vereador durante a apresentação do Plano de Mobilidade Urbana  / Foto: Thiago Morais
Legenda: O vereador durante a apresentação do Plano de Mobilidade Urbana / Foto: Thiago Morais

O vereador Alan Guedes (DEM) participou na manhã desta quinta-feira (08), no plenárinho da Casa de Leis, de uma reunião com representantes da Seplan (Secretária de Planejamento de Dourados) e também da empresa Edson Marchioro Arquitetura e Engenharia S/S, que apresentaram o Plano de mobilidade Urbana para Dourados.

Para o vereador é de grande importância essa iniciativa, já que o projeto visa melhorar a acessibilidade na cidade, assim como incentivar a preservação do meio ambiente e ainda incentivar a utilização de transporte público e das bicicletas.

"Dourados cresceu muito nos últimos anos, e por ser uma cidade polo e referência em atendimento aos municípios vizinhos em diversas áreas, é importante ela também demonstrar esse incentivo, sem contar em melhorar a qualidade de vida e acessibilidade dos moradores, alem de incentivar a preservação do meio ambiente", salientou.

O plano vai de acordo com a Lei nº 12.587/2012 que estabeleceu que a partir de 12 de abril de 2015, as cidades com mais de 20 mil habitantes tenham plano municipal de mobilidade urbana para receber recursos federais.