Agilidade na reforma do PAM é solicitada durante sessão ordinária da Câmara de Dourados

07/08/2018 13h10 - Por: Assessoria

Os vereadores usaram a tribuna livre para apresentar indicações e requerimentos (Foto: Thiago Morais) Os vereadores usaram a tribuna livre para apresentar indicações e requerimentos (Foto: Thiago Morais)

Os vereadores da Câmara de Dourados apresentaram, durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (7), indicações e requerimentos para o município. Entre as indicações, foi requerida agilidade na reforma do PAM (Pronto Atendimento Médico) e mutirão de serviços no distrito de Indápolis.

Durante a tribuna livre, a representante do Sindsep (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais de Mato Grosso do Sul), Renata de Oliveira Costa, convocou a população para ato de paralisação, que será realizado no dia 10 de agosto na Praça Antônio João, em Dourados, para protestar contra privatização e sucateamento dos órgãos públicos do Estado.

Continuando os trabalhos, o vereador Cido Medeiros (DEM) solicitou à prefeita Délia Razuk (PR) agilidade na ordem de serviço para reforma do PAM e também o término das obras de pavimentação asfáltica da Vila Valderez, em Dourados.

Silas Zanata (PPS) requereu providências para realização de bem feitorias no distrito de Indápolis, como pode de árvores, pintura de meio fio e finalização de sinalização vertical e horizontal.

Braz Melo (PSC) requereu da Prefeitura Municipal a reestruturação da alça que dá acesso às universidades e aeroporto de Dourados, melhorando o trânsito da região.

O vereador Bebeto (PR) solicitou serviço de tapa-buracos no Jardim Santa Maria e também requereu melhorias na sinalização de trânsito no cruzamento das ruas Iguaçu e Toshinobu Katayama.

Olavo Sul (PEN) requereu à Semsur (Secretaria de Serviços Urbanos) a quantidade de maquinários utilizados e qual o déficit. Ainda solicitou o cronograma de atividades e aulas do Centro Esportivo e Cultural Jorge Antônio Salomão.

Madson Valente (DEM) rogou à Prefeitura Municipal que seja realizada melhorias no distrito de Macaúba.

Cirilo Ramão (MDB) solicitou ao secretário de Educação, Upiran Gonçalves, um projeto de construção de duas salas no Ceim (Centro de Educação Infantil) Sara Penzo e também troca de areia do parquinho. Ainda requereu a remoção de um "lixão a céu aberto" localizado na Rua Leonidas, próximo ao Jardim Itália.

O vereador Ramim (PDT) requisitou operação tapa-buracos na Vila Industrial, Ubiratan, Vila Mary, Maracanã e Jardim Guanabara.

Junior Rodrigues (PR) solicitou ao secretário de Obras, Tahan Sales Mustafá, o patrolamento e cascalhamento na Rua Lambari, no Laranja Doce, e também a limpeza e manutenção no cemitério Santo Antônio de Pádua.