Notícias

Vereador Ishy reitera pedido a Governo do Estado por viaduto na BR-463

15/02/2019

O vereador Elias Ishy (PT) solicitou a Secretaria Estadual de Infraestrutura, junto ao Governo Federal, que realize um estudo de viabilidade para a construção de um túnel ou viaduto na BR-463 ligando a Avenida Coronel Ponciano aos residenciais Guaicurus, Dioclécio Artuzi I, II e III, Harrison de Figueiredo I e II, Vival dos Ipês, Esplanada e demais na região.

Toninho Cruz cobra assistência técnica e gratuita para construção de habitação própria

15/02/2019

Durante sessão ordinária, o vereador Toninho Cruz (PSB) cobrou do Poder Executivo o cumprimento da Lei Federal nº 11.888/2008, pela quais famílias com renda mensal de até três salários mínimos têm o direito à assistência técnica pública e gratuita para o projeto e a construção de habitação de interesse social para sua própria moradia.

Lia Nogueira intervém e problema em “boca de dragão” na Vila Industrial é resolvido

15/02/2019

Após fazer requerimento à Prefeitura de Dourados cobrando soluções sobre a “boca de dragão” na região da Vila Industrial, a vereadora Lia Nogueira (PR) recebeu, nesta sexta-feira (15), retorno do município. Equipes da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) foram ao local e estão realizando o conserto paliativo.

Olavo Sul vota a favor dos agentes comunitários de saúde e de endemias

15/02/2019

Na manhã desta quinta-feira (14), durante a 1ª sessão extraordinária de 2019, o vereador Olavo Sul (Patriota) votou favorável ao Projeto de Lei Complementar, de autoria do executivo municipal, que regulamenta o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate de endemias em R$ 1.250,00, de acordo com o piso nacional da categoria, previsto na Lei 13.718, aprovada no ano passado, no Congresso Nacional e que passou a valer em janeiro de 2019.

Vereador Elias Ishy questiona Política Municipal de Meio Ambiente

15/02/2019

O vereador Elias Ishy (PT) encaminhou um requerimento à prefeitura de Dourados questionando a Política Municipal de Meio Ambiente. O documento foi direcionado a Secretaria de Governo e também ao IMAM (Instituto Municipal do Meio Ambiente). O parlamentar foi eleito presidente da Comissão Permanente na Câmara em 2019 e já tem um trabalho reconhecido no mandato relacionado à área.

Cido Medeiros solicita pavimentação da Rua dos Caiuás

15/02/2019

O vereador Cido Medeiros (DEM) solicitou à prefeita Délia Razuk (PR) a elaboração de um projeto para a pavimentação da Rua dos Caiuás, que dá acesso a Perimetral Norte, localizado na Chácara dos Caiuás. O trecho, entre a Rua Paranhos e a rotatória da Perimetral Norte, possui apenas 300 metros.

Câmara de Dourados aprova regulamentação do PCCR de agentes de saúde e combate a endemias

14/02/2019

Os vereadores da Câmara Municipal de Dourados aprovaram, por unanimidade, durante a 1ª sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (14), o Projeto de Lei Complementar nº 005/2019 (008), de autoria do Poder Executivo, que regulamenta o PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias do município.

Câmara realiza sessão extraordinária para votar PLC que regulamenta PCCR de agentes comunitários

14/02/2019

A Câmara de Dourados realizada hoje (14), às 9h30 no Plenário Weimar Torres, a 1ª Sessão Extraordinária de 2019. Os vereadores discutirão e votarão o Projeto de Lei Complementar nº 008/2019, autoria do Poder Executivo, que regulamenta o PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias do município.

Câmara aprova a criação de 41 setores em Dourados

14/02/2019

A Câmara de Vereadores aprovou, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (11), a criação de 41 setores em Dourados com vistas ao reordenamento do perímetro urbano. Mesmo com a mudança, o Projeto de Lei nº 099/2018 (022), de autoria do Poder Executivo, não poderá alterar os nomes dos bairros consagrados do município.

Aumento nas contas de energia elétrica é tema de audiência pública hoje

14/02/2019

A Câmara de Vereadores de Dourados realiza nessa quinta-feira (14), às 19h, a Audiência Pública: “Direito do Consumidor X Aumento nas contas de energia elétrica em Dourados”. O evento é uma proposição da vereadora Daniela Hall (PSD), presidente da Comissão dos Direitos Humanos, Cidadania e Direitos do Consumidor da Câmara Municipal. A audiência acontece em parceria com o deputado estadual Marçal Filho (PSDB).

Bebeto pede parceria entre a Agesul e prefeitura na manutenção de estradas

14/02/2019

Tendo a vista as fortes chuvas neste período e com isso a necessidade periódica de manutenção de estradas, o vereador Bebeto (PR) sugeriu na Câmara Municipal uma parceria entre a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e a Prefeitura de Dourados, visando à recuperação das estradas vicinais municipais e estaduais da região.

Marcelo Mourão propõe lei que poderá evitar multas no parquímetro

13/02/2019

O vereador Marcelo Mourão (PRP) protocolou na Câmara de Dourados, na segunda-feira (11), um projeto de lei visando estender de dois para dez dias úteis o prazo para que os proprietários e condutores de veículos notificados no parquímetro façam a regularização junto à concessionária.

Elias Ishy questiona situação da judicialização na saúde de Dourados

13/02/2019

O vereador Elias Ishy (PT) encaminhou um requerimento à prefeitura de Dourados solicitando informações referentes às ações de judicialização no município. Esses processos referem-se à busca do “Judiciário como a última alternativa para obtenção do medicamento ou tratamento ora negado pelo SUS”, o sistema de saúde pública.

Câmara recebe carta de apoio das entidades para cassação de vereadores

13/02/2019

A Câmara Municipal de Dourados recebeu nesta terça-feira (12), carta de apoio do Movimento Dourados Contra Corrupção por meio de uma declaração quanto ao processo de cassação de Idenor Machado (PSDB), Pedro Pepa (DEM), Pastor Cirilo Ramão (PMDB) e Denize Portolann (PR). O documento foi entregue pelo líder do Movimento, o farmacêutico Racib Panage Harb e protocolado na Casa de Leis.

Alan Guedes fala sobre transparência durante posse da OAB Dourados/Itaporã

13/02/2019

O presidente da Câmara Municipal de Dourados, vereador Alan Guedes (DEM) defendeu, durante a solenidade de posse da diretoria eleita para o triênio 2019/2021 da 4ª Subseção de Dourados/Itaporã da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul (OAB/MS), maior transparência nas contas públicas e atividades parlamentares, além de participação da sociedade.

Carlito do Gás cobra de Délia Razuk “choque de gestão”

13/02/2019

O vereador Carlito do Gás (Patriota), que faz parte da base de sustentação política da prefeita Délia Razuk (PR) na Câmara Municipal de Dourados, afirmou nesta segunda-feira (12) que a Prefeitura precisa passar pelo que chamou de “choque de gestão” em todas as áreas.

Daniela denuncia 4,5 quilômetros de escuridão na Guaicurus

12/02/2019

A vereadora Daniela Hall (PSD) denunciou na última segunda-feira (11) a escuridão em pelo menos 4,5 quilômetros da Avenida Guaicurus em Dourados. Atendendo a pedidos de moradores próximos a via, a vereadora esteve a tarde e a noite conversando com usuários da via. A Preocupação, segundo Daniela é que com a volta as aulas das universidades, o fluxo de veículos aumente, assim como os riscos de acidentes.

Projeto de Lei proíbe fogos de artifícios que causam poluição sonora em Dourados

12/02/2019

Para resguardar o sossego e a tranquilidade da população, bem como a segurança coletiva e individual, proteger os animais, pessoas idosas, doentes, crianças e portadores de deficiências e autistas, além do meio ambiente, o Projeto de Lei nº 05/2019 trata da proibição da queima, soltura e manuseio de fogos de artifícios e artefatos pirotécnicos que causem poluição sonora acima de 65 decibels no município.

Toninho Cruz solicita casas populares para Dourados e distritos

12/02/2019

O vereador Toninho Cruz (PSB) protocolou uma indicação, durante a sessão ordinária de ontem (11), na qual solicitou ao Poder Executivo um estudo para que os distritos de Dourados possam ser beneficiados com programas como ‘Minha Casa, Minha Vida’, uma vez que o número de inscritos na Agência Municipal de Habitação (Agehab) justifica e consolida a necessidade de que esse programa seja efetivado nesses locais.

Câmara de Dourados aprova reordenamento dos bairros de Dourados

12/02/2019

Foi aprovado, durante sessão ordinária desta segunda-feira (11), o Projeto de Lei nº 099/2018 (022), de autoria do Poder Executivo, que define a organização espacial da área urbana de Dourados, a denominação de bairros que a compõem. A proposta visa facilitar a localização no município, a emissão de CEP (Código de Endereçamento Postal) e a abertura de empresas.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 - 50