Câmara de Dourados sedia evento da UCV para debater violência contra mulher

 

A Câmara de Dourados irá sediar, entre os dias 1 e 3 de agosto, o Seminário dos Vereadores 2018, em parceria com a UCV (União das Câmaras de Vereadores) de Mato Gross do Sul. Neste ano o evento contará apenas com mulheres como palestrantes.

O seminário começa nesta quarta-feira (1), no Plenário Weimar Torres, a partir das 13h, para inscrição, credenciamento e entrega de materiais. Na quinta-feira (2), a vice-prefeita de Campo Grande, Adriane Barbosa Lopes (PEN), irá palestrar sobre "O papel do Poder Executivo no combate à violência contra a mulher", a partir das 8h.

No período da tarde, a partir das 14h, haverá duas palestras, sendo a primeira da delegada Paula Ribeiro Oruê, sobre "políticas públicas para mulheres", seguida pela policial militar Gleice Aguiar dos Santos, que falará sobre o "Projeto Mulher Segura para o Legislativo Municipal".

Na sexta-feira (3), a ex-vereadora de Campo Grande e advogada, Carla Stephanini, falará sobre "O empoderamento da mulher na participação das políticas públicas", a partir das 9h.

"Fico muito satisfeita de sediar um evento como este, principalmente pelos temas que serão apresentados, todos voltados ao empoderamento feminino na política", comentou a presidente da Casa de Leis, Daniela Hall (PSD).

Sergio Nogueira (PSDB), vice-presidente da Casa de Leis e membro da diretoria da UCV, apontou que o seminário é muito importante, pois ele faz um alinhamento entre as Câmaras do Estado, podendo discutir temas importantes. "Temos realizado este evento todos os anos e sempre com temas muito importantes para a sociedade. Desta vez decidimos chamar mulheres para falar sobre o empoderamento e o papel delas dentro da política", ressaltou.

O seminário é voltado para vereadores, prefeitos, controladores internos, secretário, diretores, servidores efetivos ou em comissão, assessores jurídicos e parlamentares, sindicatos e associações. A inscrição custa R$ 180 para câmaras filiadas e R$ 250 para não filiadas.

Inscrições

As inscrições serão realizadas nesta quarta-feira (1), entre as 13h30 e 17h30, na Câmara Municipal de Dourados, localizada na Avenida Marcelino Pires, 3495 - Centro. Mais informações pelo telefone: (67) 3029-0859.

O Seminário dos Vereadores começa nesta quarta-feira (1)